Projetos de Inovação Sustentável

Desenvolvemos estratégias e projetos para transformação sustentável das organizações dentro de normas e padrões internacionais (ISO14000 e GRI) e regulatórias.

Criamos protótipos de novos produtos e modelos de negócios para avaliar a aderência do mercado, pivotamos quando necessário, e colocamos em produção.

A transformação digital nas organizações deve ter um viés socioambiental. Os consumidores desejam empresas que se preocupem com o meio ambiente, com as pessoas e com a sociedade.

Nossos workshops identificam e selecionam os objetos de estudo. Fazemos investigações no mercado para identificar as melhores práticas e coletamos dados internos para desenvolver a proposta de inovação sustentável.

Elaboramos a metodologia a partir do desafio do projeto, definindo a abordagem analítica, os sujeitos, os instrumentos de coleta de dados adicionais e como estes dados serão analisados.

Usando modelos estatísticos avançados de Inteligência Artificial (Machine Learning e Redes Neurais) fazemos análises avançadas de dados para identificar oportunidades de novos negócios e produtos.

Colocamos o assunto em discussão ampla dentro da organização para acrescentar mais informações sobre os achados.

A partir do material coletado e das discussões internas, desenvolvemos protótipos de produtos, processos ou modelos de negócios inovadores. Avaliamos alternativas, junto com a organização, de uso de inovação aberta, convidando Centros de Pesquisas, Universidades e comunidades virtuais para contribuir no projeto.

Os projetos devem impactar positivamente as métricas de sustentabilidade definidas pela empresa e reportadas no relatório de sustentabilidade, seguindo os critérios do GRI – Global Reporting Initiative – e ISO14000.

Testado e aprovado o protótipo desenvolvemos a solução definitiva.

Este processo repetido várias vezes acaba se incorporando na cultura da empresa, tornando um processo de inovação contínuo e sustentável.

Oferecemos, gratuitamente, um pré-diagnóstico sobre o estágio de sustentabilidade empresarial das organizações. [ veja como ]