Projeto socioambiental de geração de energia limpa e renda

Criação de cooperativas de geração de energia renovável, em casas de famílias em comunidades de baixa renda, com conversão do excedente gerado em crédito para compras em comerciantes cooperados. Os kits dos sistemas fotovoltaicos são patrocinados por empresas com responsabilidade socioambiental. Os membros da comunidade são treinados para a instalação e manutenção dos equipamentos. O projeto gera impacto durante pelo menos 20 anos. O projeto está em conformidade com a Norma Regulatória no 687/2015 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O projeto inclui o treinamento em instalação e manutenção dos sistemas de geração distribuída, qualificando a mão de obra local, e cursos sobre melhores práticas de gestão de cooperativas para garantir a eficiência operacional das cooperativas.

O projeto atende a sete objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas: Erradicar a pobreza (ODS1); Fome zero (ODS2); Educação de qualidade (ODS4); Energia acessível e limpa (ODS7); Empreendedorismo e crescimento econômico (ODS8); Redução das desigualdades (ODS10); e, Cidades e comunidades sustentáveis (ODS11). A participação no projeto de prefeituras e ONGs, contribui para seus planos de mudanças climáticas e para as empresas evidenciam seus compromissos socioambientais (ESG – Environmental, Social and Governance) nos relatórios de sustentabilidade empresarial.

Contato